quinta-feira, 3 de abril de 2014


       
        monopólio e oligopólio


o jogo monopoly e um jogo que mostra o monopólio e monopólio e a exploração sem concorrente de um negócio ou indústriaem virtude de um privilégio. É a posse ou o direito em caráter esclusivo. Ter o monopólio é possuir ou desfrutar da exploração de maneira abusiva, é vender um produto ou serviço sem concorrente, por altos preços. Do grego monos, que significa "um" e polein que significa "vender".

e também tem o oligopólio que e  um termo utilizado em economia que deriva do grego, onde oligo significa poucos e polens significa comércio. Este termo é usado quando um grupo de empresas domina o comércio de um determinado produto ou serviço. 




                                             



Nenhum comentário:

Postar um comentário