DIT

A Nova DIT é a nova divisão internacional do trabalho :
Após a 2ª Guerra Mundial muitos países subdesenvolvidos começaram a ser financiados pelos países detentores do capital, ou desenvolvidos, e dessa maneira, muitas empresas passaram a espalhar filiais pelo mundo, o que acabou transformando os países subdesenvolvidos em exportadores de produtos industrializados, dessa maneira alterando as relações comerciais que predominavam no mundo . Na Nova DIT a participação dos países pobres se dá pela produção de manufaturas que empregam pouca tecnologia, mão-de-obra barata , em atividades insalubres e poluidoras, rejeitadas nas nações mais ricas. Nos países desenvolvidos a participação ocorre com a produção de bens industriais de alto valor agregado (caros) e de serviços de apoio à produção .
Nenhum comentário:
Postar um comentário